O agronegócio tem novas carreiras profissionais bem promissoras. O estudo “Profissões Emergentes na Era Digital: Oportunidades e desafios na qualificação profissional para uma recuperação verde”, mostrou quais são estas carreiras.
Confira:
Além das carreiras tradicionais, como técnico em agropecuária, agrônomo, zootecnista, médico veterinário e técnico em agronegócio, outras estão em alta segundo o estudo:
Engenheiro de Aplicação e Suporte: responsável por estimular a parte técnica entre empresa e cliente, para desenvolver soluções de automação, e garantir que máquinas e os equipamentos agrícolas tenham o melhor desempenho possível.
Coordenador de Manutenção: profissional que garante a disponibilidade dos equipamentos industriais e coordena a manutenção preventiva.
Gerente de território/ Gerente de Vendas: busca soluções e equipamentos para melhorar o desempenho do cliente, e ainda encontrar por meio de pesquisa e desenvolvimento novos produtos conforme as necessidades de mercado.
Gerente de Produto: foco no aprimoramento das áreas de negócios, novos produtos e desempenho operacional.
Operador de drones: tecnologia que ajuda a acrescentar mais dados e com mais facilidade.
Técnico em agricultura digital: aproveitar o melhor da tecnologia para o agronegócio.
Engenheiro agrônomo digital: com conhecimento de engenharia agronômica e agricultura digital para projetar novos negócios com foco em novas tecnologias.
Cientista de dados agrícolas: conhecedor do mercado agrícola, softwares, plantio e geoprocessamento.
Engenheiro de automação agrícola: conhecedor de tecnologias de automação, processos agrícolas, trabalho remoto e a conectividade.
E aí, o que achou?
Leia também: 5 detalhes pra ficar atento a cada safra